Governança

Conselho, Diretoria e Comitês
Operador logístico, perador de logística, Empresa de logística, Serviços logísticos, Logística terceirizada, Terceirização de serviços logísticos, Terceirização logística, Logística interna, Logística integrada, Cross-docking

Membro Função

Presidente do Conselho

Kaumer Chieppe é graduado em administração de empresas pela Faculdades Integradas Espírito-Santenses, além de ter realizado um STC Executivo na J.L Kellog Graduate School of Management, curso em parceria com a Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira na Viação Águia Branca, empresa do Grupo Águia Branca, em 1984, local onde ocupou o cargo de diretor regional da Bahia em 1990. Em 1997, foi eleito presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia – ABEMTRO. O Sr. Chieppe trabalha na companhia desde 1998, onde também acumula o cargo de principal executivo (diretor presidente). Adicionalmente, ocupa o cargo de membro do conselho de administração da Viação Sul Bahiano e de diretor adjunto da Aylmer Chiepper Investimentos S.A.

Conselheiro

-

Conselheiro

Decio Chieppe é graduado em administração de empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduado pelo IBMEC (MBA Executivo em Finanças), além de ter realizado um STC Executivo na J.L.Kellog Graduate School of Management (Estados Unidos), curso em parceria com a Fundação Dom Cabral e um PGA – Programa de Gestão Avançada no Insead (França), curso em parceria com a Fundação Dom Cabral. Ingressou no Grupo Águia Branca em 1978, através da Viação Águia Branca. Durante sua carreira, obteve posições de destaque em várias empresas do Grupo, tendo trabalhado como diretor financeiro, administrativo e geral. Atualmente, ocupa a Presidência do Grupo Águia Branca e a Presidência do Conselho de Administração do Grupo, além das posições de conselheiro de administração da Azul Linhas Aéreas S.A, da ECO101, da Divisão Comércio e da Divisão Passageiros.

Conselheiro

-

Conselheiro

Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca e Presidente do Conselho de Administração da Divisão Logística do Grupo, Luiz Wagner Chieppe é formado em Ciências Contábeis. O executivo ocupa também outros cargos institucionais. Ele é presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, vice-presidente da Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes) e diretor da Confederação Nacional do Transporte (CNT). No Grupo Águia Branca iniciou as atividades em 1971 e dirigiu, entre 1974 e 1992, as áreas de transporte de passageiros, fretamento e turismo na Bahia, onde também foi presidente da Federação dos Transportes. Em 1993, retornou ao Espírito Santo assumindo a diretoria da empresa de cargas do Grupo Águia Branca, permanecendo até outubro de 2004, quando se tornou diretor de Relações Institucionais do Grupo. Como presidente no Espírito em Ação, Luiz Wagner participou da construção do Plano de Desenvolvimento do Espírito Santo 2030, uma extensão do Plano de Desenvolvimento ES 2025, que havia sido lançado em 2010 e define estratégias para o desenvolvimento socioeconômico do Estado a longo prazo.

Conselheiro

Renan Chieppe é graduado em administração de empresas pela Faculdades Integradas Espírito-Santenses. Ele ingressou no Grupo Águia Branca em 1980. Em 2001, assumiu a presidência do Sindicato de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo, posição esta que ocupou durante dois mandatos consecutivos. Atualmente, ele é presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros – ABRATI. É diretor geral da unidade de passageiros do Grupo Águia Branca, exercendo, ainda, os cargos de diretor da Viação Águia Branca e Viação Salutaris e Turismo S.A., e de conselheiro de administração da Azul Trip Linhas Aéreas S.A. e da Viação Sul Bahiano. Foi eleito administrador a Lynx Comércio de Veículos Ltda. e diretor vice-presidente da W.Chieppe Participações S.A.

Conselheiro

Diretor-geral e Presidente do Conselho de Administração da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, Riguel Chieppe é formado em Administração de Empresas com MBA pela Northwestern Kellogg, nos Estados Unidos. É também presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota (Abradit), vice-presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Chrysler, Jeep e Dodge (Abradic), vice-presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Automóveis Mercedes-Benz (Abracam) e diretor-regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrava/ES). No Grupo Águia Branca, Riguel iniciou suas atividades em 1983 nos setores de Recursos Humanos e Financeiro, no qual chegou ao cargo de Supervisor. Em 1988, foi para São Paulo, onde atuou como auditor e consultor na Trevisan Associados por dois anos. Retornando ao Espírito Santo, e também ao Grupo, assumiu funções de gerência e diretoria. Em 1993, assumiu a área de comércio de veículos do Grupo Águia Branca, que abrigava a Kurumá, revendedora Toyota, e a Vitória Diesel, concessionária Mercedes-Benz. Em 21 anos, o segmento saiu de duas revendedoras para 24, situadas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Santa Catarina.

Conselheiro Independente

-

Obs.: Conselheiros efetivos eleitos na AGE realizada em 30-abr-19. Mandato unificado de um ano, sendo permitida a reeleição.

Membro Função

Diretora

-

Diretora

-

Diretor 

Bruno Pretti é graduado pela Universidade de Vila Velha - UVV e pós-graduado em Logística de Transporte pela Coppead (UFRJ) e Gestão Empresarial pela MMurad (FGV). Iniciou sua carreira na Águia Branca Cargas, empresa do Grupo Águia Branca. Trabalha na companhia desde 2004, onde exerceu os cargos de supervisor de operações florestais (2004-2005), gerente de operações florestais (2005-2009), gerente de locação (2009) e gerente de fretamento (2009-2014). Atualmente, ocupa o cargo de diretor do segmento de fretamento.

 

Diretor 

Carlos Netto é graduado pelo Centro Universitário de Vila Velha e pós-graduado em gestão empresarial pelo COPPEAD. Iniciou sua carreira na Viação Águia Branca empresa do Grupo Águia Branca, local onde conquistou o cargo de gerente administrativo-financeiro da então Águia Branca Cargas em 2002. Trabalha na companhia desde 2004, onde passou a exercer o cargo de diretor de fretamento (em novembro de 2006) e posteriormente ocupou o cargo de diretor de locação até março 2012. Atualmente, ocupa o cargo de diretor do segmento de transporte de veículos.

Diretor 

Ciro Rocha é graduado em Administração de Empresas e com MBA em Investimentos e Mercado Financeiro pela FUCAPE. Com vasta experiência na área de administração e finanças, tem em sua trajetória profissional quase 30 anos dedicados ao Grupo Águia Branca, em especial à VIX, quando iniciou atuação em 1990, já tendo ocupado os cargos de auxiliar e analista no setor Financeiro, auxiliar e coordenador da Administração de Pessoal, coordenador e gerente da área de Orçamento e Custos, e desde novembro de 2018 ocupa a posição de Diretor de Administração, responsável pelas áreas de Suprimentos, Recursos Humanos, Comunicação Externa, Assessoria Técnica, Qualidade e Meio Ambiente, Auditoria Interna e Gerenciamento de Riscos da VIX Logística.

Diretor 

Luciano Werner é graduado em administração de empresas pela UNIFGV do Espírito Santo. Ele iniciou sua carreira no Grupo Águia Branca na empresa Kurumá Veículos. Trabalha na companhia desde 2002, onde foi diretor de locação e gestão de frotas de 2003 a 2009. Em 2009, assumiu as diretorias de fretamento e de logística dedicada. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de siderurgia e O&G.

Diretora Executiva / Diretora de Relações com Investidores

Patrícia Chieppe é graduada em administração de empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Ela ingressou no Grupo Águia Branca em 1991. Em 1997, ela assumiu o cargo de gerente operacional da Viação Águia Branca S.A., empresa do Grupo Águia Branca, onde também ocupou o cargo de gerente de controladoria. Antes de assumir a diretoria administrativa, financeira e de relações com investidores da companhia, trabalhou como gerente do segmento de fretamento e gerente administrativa e financeira. Desde junho de 2012, ocupa o cargo de diretora administrativa.

Diretor 

Ricardo Pinca Bernasconi é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, possui dois cursos de MBA, um em Marketing outro em Controladoria e Finanças, ambos pela pela FEARP/USP. Em sua trajetória profissional Ricardo tem passagens pela IBM Brasil e foco na área de locação e terceirização de frota, quando em 1998 iniciou atuação no setor através da Localiza Rent a Car. De executivo de contas, cargo que desempenhou por 4 anos, assumiu a gerência de vendas, por mais 4 anos. Em seguida, já pela Let's Rent a Car, atuou nos cargos de gerente de marketing e vendas, gerente executivo até chegar a diretoria executiva, sua atual posição.

Diretor 

Rodolfo Filho é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia – MG. Exerceu o cargo de diretor de transporte de veículos da companhia de maio de 2006 a março 2012. Começou a trabalhar na Autoport em janeiro de 2003 e foi gerente de logística de diversas empresas antes de ingressar na companhia, inclusive da Samarco S.A. de 1977 a 2004. Atualmente, exerce a função de diretor executivo.

Obs.: Diretores eleitos nas RCAs realizadas em 01-jan-19, 30-abr-19. Mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Membro Função
Decio Luiz Chieppe Coordenador
Higor Uzzun Sales Membro
Riguel Chieppe Membro
Roberto Lucio Nunes de Carvalho* Membro

*Membro independente do conselho de administração

Membro Função
Kaumer Chieppe Coordenador
Armando de Azevedo Henriques Membro
Decio Luiz Chieppe Membro
Renan Chieppe Membro